Imagens e informações sobre a raça do cão Cairn Terrier
Informações e fotos

Anabelle the Cairn Terrier aos 11 anos
- Jogue Dog Trivia!
- Lista de cães da raça Cairn Terrier Mix
- Testes de DNA de cães
Outros nomes
- Cairn
Pronúncia
kurn ter-ee-er
Descrição
O Cairn Terrier é um pequeno terrier resistente com uma expressão de raposa. A cabeça é larga em proporção ao comprimento. O focinho forte é de comprimento médio com stop definido. Os dentes se encontram em uma tesoura ou mordida em nível. O nariz é preto. Os olhos profundos e largos são da cor avelã com sobrancelhas desgrenhadas e topete. As orelhas eretas são pequenas e bem separadas, cobertas por pêlos curtos. A cauda é proporcional à cabeça com pêlos curtos. O casaco felpudo, duplo e resistente às intempéries tem uma pelagem externa áspera com um subpêlo macio. A pelagem vem em qualquer cor, exceto o branco, incluindo vermelho, tigrado, enegrecido, areia e vários tons de cinza, muitas vezes com orelhas escuras, focinho e ponta da cauda. A cor final da pelagem de um Cairn é difícil de prever, pois a pelagem muda muitas vezes por vários anos.
Dogue Alemão cinza com manchas pretas
Temperamento
O Cairn Terrier é um cachorrinho alerta, animado, resistente. Fiéis, curiosos, alegres, amáveis e amigáveis, gostam de brincar com as crianças. Independente, mas ouvirá se vir que o humano tem uma mente mais forte do que ela. Proprietários mansos e / ou passivos acharão que o cão é obstinado. Esta raça pode ser ensinada a fazer truques. Um caçador de vermes destemido e ousado, Cairns gosta de cavar. Com o suficiente exercício físico e mental junto com uma liderança consistente, eles serão calmos e despreocupados. Cairns se adaptam bem a seus novas casas . Eles precisam de treinamento e disciplina firmes, mas não severos. Sem o liderança adequada , o Cairn pode tornam-se destrutivos e / ou latem excessivamente . Se eles virem um Coelho ou outro animal pequeno eles podem sair perseguindo-o. Não permita que este cachorrinho se desenvolva Síndrome de cão pequeno , comportamentos induzidos por humanos onde eles acreditam que estão líder do bloco para os humanos. Cairns com esta síndrome irão desenvolver todos os tipos de vários graus de problemas de comportamento, incluindo, mas não se limitando a ansiedade de separação , teimosia, estalando, rosnando e guardando.
Altura peso
Altura: machos de 25 a 33 cm (10 a 13 polegadas); fêmeas 23 a 30 cm (9 a 12 polegadas)
Peso: Homens 14 - 18 libras (6 - 8 kg) Mulheres 13 - 17 libras (6 - 8 kg)
Problemas de saúde
Frequentemente alérgico a pulgas. Ganha peso facilmente.
Condições de vida
O Cairn Terrier ficará bem em um apartamento se for suficientemente exercitado. É muito ativo dentro de casa e ficará bem sem um quintal.
Exercício
Estes são cachorrinhos ativos que precisam de um caminhada diária . A brincadeira vai cuidar de muitas de suas necessidades de exercício, entretanto, como acontece com todas as raças, a brincadeira não vai cumprir seu instinto primordial de andar. Os cães que não fazem caminhadas diárias têm maior probabilidade de apresentar problemas de comportamento. Eles também desfrutarão de uma boa brincadeira em uma área aberta segura fora da chumbo, como um grande pátio cercado.
Expectativa de vida
Cerca de 12-15 anos
Tamanho da Ninhada
Cerca de 2 a 10 filhotes
Asseio
Aquele casaco desgrenhado de aparência 'natural' na verdade exige um pouco de manutenção e um casaco negligenciado logo se torna uma bagunça lamentável e emaranhada. Escove várias vezes por semana, gentilmente com o subpêlo macio. Uma vez por mês, dê banho no cachorro e escove o pelo enquanto ele seca. Apare ao redor dos olhos e orelhas com uma tesoura de ponta romba e corte as unhas regularmente. O Cairn perde pouco ou nenhum cabelo.
Origem
O Cairn Terrier se originou em 1500, nas Terras Altas da Escócia e na Ilha de Skye e é um dos terriers originais da Escócia. Em um ponto, foi considerada a mesma raça que o Scottish Terrier e a terrier branco de montanhas ocidentais até 1900, quando as raças começaram a ser criadas separadamente. O Cairn também está relacionado ao Skye Terrier . O monte de pedras recebeu esse nome devido à maneira como se espremia em 'túmulos' e latia para raposas e texugos até que o fazendeiro chegasse para matá-los. 'Cairns' eram tocas de rocha onde texugos e raposas viviam, geralmente em pilhas de pequenas pedras usadas para marcar as fronteiras e túmulos das fazendas escocesas. A raça foi apresentada pela primeira vez ao público em 1909 e tornou-se popular após os anos 1930. Foi reconhecido pela primeira vez pelo AKC em 1913. Foi um Cairn Terrier que interpretou Totó em 'O Mágico de Oz'. Alguns dos talentos do Cairn são caça, rastreamento, testes de campo, cão de guarda, agilidade, obediência competitiva e execução de truques.
Grupo
Terrier, AKC terrier
Reconhecimento
- APRI = American Pet Registry, Inc.
- CKC = Continental Kennel Club
- FCI = Fédération Cynologique Internationale
- AKC = American Kennel Club
- UKC = United Kennel Club
- KCGB = Kennel Clube da Grã-Bretanha
- CKC = Canadian Kennel Club
- ANKC = Australian National Kennel Club
- NKC = National Kennel Club
- NZKC = Kennel Club da Nova Zelândia
- CET = Club Español de Terriers (Spanish Terrier Club)
- ACR = American Canine Registry
- DRA = Dog Registry of America, Inc.
- NAPR = North American Purebred Registry, Inc.
- ACA = American Canine Association Inc.

Scottie the Cairn Terrier com cerca de 3 anos de idade - “Scottie foi resgatado quando o carro à nossa frente diminuiu a velocidade e o jogou em uma estrada secundária. Ele estava uma bagunça e esfolava os ossos. Eu o tenho cuidado e o tenho recuperado com boa saúde. Ele logo irá para sua nova casa para sempre. Ele é muito inteligente, leal e um garotinho relaxado que sabe quando jogar e quando pegar leve. Ele é um ótimo garoto! Meu melhor cão adotivo até agora. Parabéns Scottie por sua nova casa !! '

Scottie the Cairn Terrier com cerca de 3 anos de idade usando um faixa de barriga de cachorro

Scottie the Cairn Terrier com cerca de 3 anos de idade usando um faixa de barriga de cachorro

Pepper the Cairn Terrier
Whitty-Sue o Cairn Terrier aos 3 anos de idade

'Harper the Cairn Terrier com 9 semanas de idade é apenas um pacote de energia ! Já foi difícil fazer com que ela ficasse quieta o tempo suficiente para tirar apenas esta foto.
laboratório negro de 1 ano

Bonnie, a preta-tigrada Cairn Terrier, aos 3 anos de idade - “Comprei Bonnie de um criador quando ela era um cachorrinho de 10 semanas. Ela é muito inteligente e teimosa. Ela adora pescar e fazer caminhadas e adora a água. Ela mantém nosso quintal livre de ratos, esquilos e coelhos. Ela adora perseguir aviões, falcões e urubus e não demonstra medo de nada. Nós vamos por meia milha caminhar todos os dias . Bonnie estava muito hiperativa no primeiro ano e se acalmou muito. O único problema que tive ao treiná-la foi impedi-la de mastigação . Ela tem sido muito divertida e muito divertida. Não sei o que faria sem ela. '

Bonnie the black-tigrado Cairn Terrier aos 3 anos de idade

Bonnie, a preta-tigrada Cairn Terrier, aos 3 anos de idade na água com seu pêlo curto.

Bonnie, o Tigrado Cairn Terrier, ainda filhote

Bonnie, o Tigrado Cairn Terrier, ainda filhote
Veja mais exemplos do Cairn Terrier
- Cairn Terrier Pictures 1
- Imagens 2 de Cairn Terrier
- Imagens 3 de Cairn Terrier
- Cães Pequenos vs. Cães Médios e Grandes
- Cães de Língua Negra
- Compreendendo o comportamento do cão
- Cachorros Cairn Terrier: Estatuetas vintage colecionáveis